terça-feira, 6 de maio de 2008

Tudo para a última


O Vitória empatou 1-1 frente ao Belenenses e adiou assim a decisão do apuramento para a "Champions" para a última jornada do campeonato.
Tropas de Manuel Cajuda empataram em Belém (1 - 1) - Champions League à vista!
Se exceptuarmos os primeiros 15 minutos da partida, a forma de jogar do Vitória não fez lembrar a pesada derrota sofrida contra o Fc Porto e o fez o seu jogo habitual(ainda que com algumas alterações tácticas),foi sempre uma equipa personalizada, ambiciosa e muito determinada. Aproveitando o desastre inicial dos vitorianos, o Belenenses marcou cedo por intermédio de Weldon. Mas a turma de Jorge Jesus voltou a assustar e esteve mais perto do segundo golo do que o Vitória da igualdade.

A arbitragem fez-se notar não por aspectos positivos, mas por negativos. O primero erro de Jorge Sousa aconteceu quando Rodrigo Alvim teve uma entrada violenta por trás sobre Carlitos e, para além de ter incapacitado o extremo de continuar em campo, conseguiu escapar da expulsão, sendo apenas amarelado. Roberto entrou para o lugar de Carlitos - que teve que ser suturado com 4 pontos no pé esquerdo - e o Vitória melhorou indiscutivelmente. Ganhou uma referência no centro do ataque e paulatinamente foi assumindo as despesas do encontro. Depois de várias tentativas, a equipa de Manuel Cajuda empatou aos 30 minutos, com Flávio a dar o melhor seguimento a um canto de Desmarets.

O Vitória estava claramente na sua melhor fase, conseguiu aniquilar o meio-campo belenense e prontificou-se para atacar a vantagem no marcador. O que até teria acontecido, não fosse um golo mal anulado a Ghilas. O avançado vitoriano estava em linha com Amaral, mas o árbitro assistente nº 1 (como sempre aconteceu durante os primeiros 45 minutos) foi demasiadamente lesto a levantar a bandeira. No segundo tempo, e já conhecedor do adiantamento sportinguista em Paços de Ferreira, o Vitória entrou forte e com vontade de levar os três pontos para Guimarães. Ainda que tenha tido o maior controlo da partida e mais tempo a bola em seu poder, o Vitória esbarrou sempre numa equipa bastante experiente e exímia em termos tácticos.

Para além disso, o relógio não parava e o cansaço fez-se notar nos jogadores de ambas as equipas. No entanto, há sempre quem teime em lembrar que a excepção confirma a regra. Ghilas voltou a mostrar que não cansa e num dos inúmeros rasgos que protagonizou foi tocado dentro da área por um defesa contrário. Mais uma vez, e como não podia deixar de ser, a equipa de arbitragem não consegiu vislumbrar o sucedido. Até final, destaque para uma enorme defesa de Nilson a um remate de Zé Pedro - o melhor jogador do Belenenses.

O Vitória saiu do Restelo sem perder nada e regressa a Guimarães com o terceiro lugar seguro. Nos outros campos, o Sportingo venceu por 1 - 0 em Paços de Ferreira, enquanto o Benfica não foi além de um nulo na Amadora. Contabilizados todos estes factos, a verdade é que o Vitória está a um passo de fazer história ao qualificar-se pela primeira vez para a Liga dos Campeões. Para isso, tem apenas que bater o Estrela da Amadora no D. Afonso Henriques, na derradeira jornada da Bwin Liga 2007/2008.

O Belenenses contou com - Júlio César, Amaral, Rolando, Edson, Rodrigo Alvim, Gomez, Zé Pedro, Silas, Rafael Bastos (Fernando 84'), João Paulo (Roncatto 74') e Weldon.

Treinador: Jorge Jesus

O nosso Vitória jogou com - Nilson, Andrezinho, Sereno, Geromel e Momha, Flávio Meireles, João Alves (Fajardo 74'), Desmarets, Carlitos (Roberto 14'), Alan (Marquinho 66') e Ghilas.

Treinador: Manuel Cajuda

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2008-2010 Sempre Vitória. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan