segunda-feira, 12 de maio de 2008

Vitória alcança Champions no 3º lugar


O Vitória goleou o E. Amadora por 4-0~ e entra para a história.
Ainda que tenha de jogar a 3ª pré- eliminatória da Liga dos Campeões, o dia 11 de Maio de 2008 fica gravado a letras de ouro no álbum de memórias do Vitória Sport Clube - daqui a muitos anos este dia será recordado como aquele que guindou o Clube ao mais alto patamar do futebol internacional.
Mais do que uma análise detalhada dos factos, importa apenas destacar o essencial. O Vitória venceu e bem os amadorenses e não deixou escapar o 3º posto da tabela classificativa. Sporting e Benfica também venceram os seus jogos (SCP 2-1 BFC;SLB 3-0 VFC), tal como se previa no final de penúltima ronda, o Campeonato não mais sofreu alterações.
Flávio, Alan, Andrezinho e Desmarets marcaram os golos da consagração e descansaram os 27710 vitorianos que acorreram ao D. Afonso Henriques. No final, houve festa grossa com direito a muitos banhos no balneário vitoriano - Manuel Cajuda e Emílio Macedo da Silva foram os mais molestados nas brincadeiras dos jogadores.
Durante o jogo o "speáker" anunciou que ia haver uma grande surpresa no fim do jogo. E essa surpresa foi ... um camião! A Direcção do Vitória alugou o famoso Trio Eléctrico, que transportou a equipa pelas ruas da Cidade-Berço. Viagem apoteótica que teve o seu ponto alto no Largo do Toural, onde milhares de indefectíveis despejaram todo o seu contentamento.

VITÓRIA - Nilson (Nuno Santos 85'), Andrezinho, Sereno, Geromel, Momha, João Alves, Flávio Meireles (Moreno 82'), Desmarets, Alan, Ghilas (Fajardo 62') e Roberto.

Treinador: Manuel Cajuda

E. AMADORA - Pedro Alves, Rui Duarte, Wagnão, Hugo Carreira, Hélder Cabral, Fernando (Pedro Pereira 72'), Tiago Gomes, Mateus (Marcelo Goianira 83'), Mendonça, Ndiaye (Celestino 55') e Giancarlo

Treinador: Daúto Faquirá

Golos: Flávio (37'), Alan (70'), Andrezinho (73') e Desmarets (88').

Espectadores:27710

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2008-2010 Sempre Vitória. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan