segunda-feira, 28 de abril de 2008

Afonso ferido mas não vencido


O Vitória foi goleado no D. Afonso Henriques pelo FC Porto (0 - 5) e desceu ao 3º lugar(por pouco tempo... esperamos)

Depois de uma primeira parte em que o Vitória de certa forma dominou sobre o campeão nacional, dificilmente alguém conseguiria prever os 5 golos do FC Porto nos segundos 45 minutos.
A ideia que fica no final de mais 90 minutos de futebol é clara: o Vitória viveu (quiçá) a tarde mais infeliz desta época desportiva mas isso em muito se deveu também ao mérito de uma equipa que é incontestavelmente melhor do que todas as outras.
No intervalo houve direito a homenagem aos campeões nacionais de voleibol. Nada mais falso se poderia imaginar uma vez que minutos após o reatamento Bruno Alves abriu o marcador - o golo nasce, diga-se de passagem, de um livre assinalado por Paulo Costa a longa distância quando o auxiliar que estava em cima do acontecimento nem sequer reagiu...
Cajuda reagiu e trocou Miljan por Roberto. Ainda assim, foi Quaresma quem fez o 0-2 ao marcar um golo de se lhe tirar um chapéu (apesar de ter sido obtido em fora-de-jogo). Nílson tudo tentou mas era impossível defender aquele remate.
Depois, e com as muralhas destruidas, o FC Porto geriu como quis. Os três golos que completaram uma goleada dura de engolir evidenciam a desorganização que se apoderou da formação de Manuel Cajuda.
O Vitória perdeu por números gordos, é um facto, agora é voltar a olhar para cima. Belém é a próxima paragem e Manuel Cajuda já deixou uma certeza - o Vitória vai lutar até ao último segundo do último jogo pelo segundo lugar da Bwin Liga!
No D. Afonso Henriques estiveram 30.000 que tudo fizeram para tentar contrariar o campeão nacional e ajudar o nossso Vitória.

O Vitória alinhou com:

Nilson, Andrezinho, Sereno, Geromel e Momha (Fajardo 71'); Flávio Meireles, Moreno (Carlitos 61') e Ghilas; Alan, Mrdakovic (Roberto 55') e Desmarets

O Porto alinhou com:

FC Porto - Helton, Fucile, Stepanov, Bruno Alves e Lino; Paulo Assunção (Kazmierczack 46'), Bolatti e Raul Meireles (Farias 69'); Mariano, Quaresma e Lisandro (Adriano 63')


Cartões amarelos: Bruno Alves (92')

Golos: Bruno Alves (53'), Quaresma (59' e 70'), Farias (77') e Adriano (82').

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2008-2010 Sempre Vitória. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan