sexta-feira, 4 de julho de 2008

Liga dos Campeões em Voleibol - Sorteio



O sorteio realizado hoje em Viena, Áustria ditou que o Vitória Sport Clube defrontará as equipas do Dínamo Moscovo (Rússia), Noliko Maaseik (Bélgica), Jihostroj Ceske Budejovice (República Checa) na fase de grupos da Liga dos Campeões de Voleibol. Com três adversários muito difíceis pela frente, a equipa Campeã Nacional de Voleibol encontrará nesta fase da competição os portugueses Nuno Pinheiro e André Lopes (ex-Benfica) que representarão na próxima época desportiva o Noliko Maaseik da Bélgica.

O arranque da Liga dos Campeões de Voleibol será na primeira semana de Novembro e a fase de grupos estende-se até 21 de Janeiro de 2009, jogando-se sempre entre terça e quinta-feira. Da fase inicial da competição serão apurados 12 equipas (duas por grupo) para disputar um playoff. Refira-se que, embora ciente da grande responsabilidade da participação do Vitória Sport Clube em tão importante competição, os responsáveis pela secção de voleibol do clube asseveram que não farão desta prova desportiva o seu primordial objectivo desportivo, assumindo que, com um orçamento de rigor, os objectivos para a próxima época são o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal.

A candidatura do Vitória Sport Clube à Liga dos Campeões, apoiada pela Federação Portuguesa de Voleibol, indicou o Multiusos de Guimarães como local para realização dos jogos da equipa vimaranense, considerando as excelentes condições do espaço que, aliás, já acolheu diversas competições da modalidade.A realização dos jogos da Champions no Multiusos de Guimarães, terá o apoio da Federação Portuguesa de Voleibol, Câmara Municipal de Guimarães, Tempo Livre e da SportTv que transmitirá todos os jogos a realizar na “Cidade-Berço”.

Resta adiantar que o Vitória Sport Clube é a primeira equipa portuguesa a ser admitida na Liga dos Campeões de Voleibol

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2008-2010 Sempre Vitória. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan