sábado, 28 de junho de 2008

Vitória participará na Liga dos Campeões de Voleibol


O Vitória Sport Clube participará na edição 2008/2009 da Indesit European Champions League em Voleibol. A informação foi revelada na última quinta-feira pela Confederação Europeia de Voleibol, que já convidou formalmente o Clube para o sorteio que se realizará na próxima sexta-feira, dia 4 de Julho em Vienna - Áustria.
A edição 2008/2009 da Champions de Voleibol contará com 24 equipas divididas em 6 grupos com 4 clubes cada, destacando-se os campeões de campeonatos tão competitivos como os de Itália, Rússia, Grécia, Polónia, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Áustria, Republica Checa, Holanda, Turquia, Eslovénia e Sérvia.
O Vitória, foi uma das 24 equipas a ser seleccionadade um lote de 33, que pretendiam participar na mais prestigiada prova a nível europeu em voleibol. As restantes equipas participantes são as seguintes:
TRENTINO Volley, Lube Banca Marche MACERATA, Copra Nord Meccanica PIACENZA (ITÁLIA)
Dinamo MOSCOW, Zenit KAZAN, Iskra ODINTSOVO (RÚSSIA)
Iraklis THESSALONIKI, Panathinaikos ATHENS (GRÉCIA)PGE Skra BELCHATOW, AZS CZESTOCHOWA (POLÓNIA)
Portol Palma MALLORCA (ESPANHA)
PARIS Volley, BEAUVAIS Oise (FRANÇA)
Noliko MAASEIK, Knack Randstad ROESELARE (BÉLGICA)
VfB FRIEDRICHSHAFEN (ALEMANHA)
aon hotVolleys VIENNA (AÚSTRIA)
Jihostroj CESKE BUDEJOVICE (REP.CHECA)
Piet Zoomers/D APELDOORN (HOLANDA)
Fenerbahce ISTANBUL (TURQUIA)
ACH Volley BLED (ESLOVÉNIA)
Crvena Zvezda BEOGRAD (SÉRVIA)
CSKA SOFIA (BULGÁRIA).
O primeiro jogo acontecerá na primeira semana de Novembro e a fase de grupos estende-se até 21 de Janeiro de 2009, jogando-se sempre entre terça e quinta-feira. Os 3 jogos agendados para Guimarães serão realizados, em principio, no Multiusos de Guimarães, que tem uma lotação de 4000 lugares, esperando os responsáveis da Secção promover verdadeiras campanhas de divulgação da modalidade. Além do apoio imprescindível da Federação Portuguesa de Voleibol, da Câmara Municipal de Guimarães e da Tempo Livre o Vitória conta ainda com o apoio da SPORTTV enquanto parceiro televisivo, que transmitirá todos os jogos a realizar em Guimarães, estando a ser estudada também a possibilidade de transmissão dos jogos em que o Vitória participará como visitante. Resta agora aguardar para se saber a sorte que aguarda o Vitória nesta primeira participação de uma equipa Portuguesa na mais importante prova europeia da modalidade.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2008-2010 Sempre Vitória. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan