sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Nuno e Luís apresentados


Estão definitivamente apresentados os dois últimos reforços do Vitória. Ao final da manhã do dia de ontem, Nuno Assis e Luís Filipe iniciaram um novo percurso nas suas carreira. A bem dos próprios jogadores e, especialmente, a bem do Vitória. Emílio Macedo da Silva, presidente do Vitória, era um homem extremamente feliz por este desfecho. Primeiramente apresentou-os aos sócios e jornalistas que abarrotaram o auditório do Estádio D. Afonso Henriques e depois acompanhou os novos recrutas até ao relvado onde se espera que ambos destilem a classe que os notabilizou.

Talvez por se ter tratado de um negócio que envolveu enorme complexidade (e tempo!!!), o Presidente do Vitória não disfarçou todo o seu contentamento: "Só foi possível a presença destes dois jogadores neste local devido ao empenho das Direcções do Vitória e do Benfica, aliado a uma grande vontade do Nuno Assis e do Luís Filipe em representar o Vitória. Sem esta conjugação de interesses dificilmente estaríamos aqui a apresentar os dois atletas. Agradeço por isso aos dois pela força que fizeram, porque de outro modo não teriam a oportunidade de representar este grande Clube".

Aliás, a apresentação oficial destas contratações provocou o anúncio de um protocolo entre Vitória e Benfica. Emílio Macedo da Silva levantou o véu e admitiu que o Vitória irá assinar um acordo com o clube lisboeta, a exemplo do que fez com o Chelsea FC. Contudo, o Presidente do Vitória reservou para outras núpcias a explicação detalhada do protocolo. Mais concretamente na altura em que for assinada a parceria.

Após a intervenção presidencial, a bola passou automaticamente para o lado dos craques. Nuno Assis tomou a iniciativa de ser o primeiro "a distribuir jogo" e revelou, entre muitas outras coisas, que não foi nada fácil alcançar o entendimento com o Vitória. Mas talvez por isso mesmo, o jogador se tenha manifestado tão satisfeito neste seu regresso a Guimarães. "É verdade que não foi fácil, mas é um privilégio grande estar de volta a esta casa. Abdiquei de algumas coisas boas para estar aqui e isso deveu-se ao facto de já ter sido jogador do Vitória e conhecer bem a realidade do Clube".

A história da contratação destes dois jogadores teve a duração de quase um mês. A situação agastou todas as partes e o próprio Assis assumiu que não foi responsável por esta autêntica novela do defeso: "Fala-se disto há um mês e, quanto a mim, começou logo mal por isso. Garanto que no meu anterior clube ninguém me comunicou nada sobre o assunto. Só nos últimos dias fui abordado neste sentido e a partir daí não demorou muito. Decidi um ou dois dias depois. É, por isso, com grande agrado que volto a uma casa onde fui muito feliz".

O médio ofensivo, depois, lançou-se sobre a actualidade do Vitória. Com a pré-eliminatória da Champions a uma semana de distância, Nuno Assis admite que o Basileia não é um adversário fácil mas que do lote disponível acabou por não ser dos piores. "Neste momento, se o favoristismo da eliminatória não está dividido em 50% de hipóteses para cada lado, anda lá muito perto. De uma coisa estamos certos - pelo menos vamos disputar dois jogos. Há outros que nem isso."

A terminar, o novo camisola 10 do Vitória, esclareceu um episódio atravessado na garganta de muitos vitorianos. Quando se transferiu para o Benfica, Assis festejou um golo marcado ao Vitória com bastante exuberância. O gesto não caiu bem nas hostes vitorianas mas o médio explica o sucedido: "Já expliquei isso a várias pessoas e até já o afirmei publicamente. Essa situação não teve a ver nem com os adeptos nem com a Instituição, nunca me passaria pela cabeça uma coisa dessas. Teve só a ver com algumas pessoas da anterior Direcção, e o Presidente Emílio Macedo sabe-o bem, com quem tive um relacionamento muito complicado durante esses seis meses. Para que fique claro, jamais faria isso à Instituição ou aos seus adeptos."

Luís Filipe era também um homem que espelhava o seu contentamento. Depois de adquirida a camisola 21 do Vitória o defesa/médio vê nesta temporada uma óptima oportunidade para voltar aos níveis que o destacaram. "É com muita satisfação que aqui estou. Como o Nuno referiu, esta situação desenrolou-se por muito tempo mas o que é real é que só há uns dias houve contacto entre mim e o Vitória. Foi muito fácil tomar esta decisão. O Vitória é um clube apelativo, com um historial e adeptos fantásticos. Não há muito mais a adiantar, a não ser que pretendo voltar a ser aqui o jogador que fui e competir com regularidade."

Relativamente aos ecos oriundos de Braga, dando conta de uma eventual preferência de Luís Filipe em voltar a actuar no clube bracarense, o atleta preferiu não tecer grandes comentários sobre o assunto. Até porque, na véspera, emitiu um comunicado profundamente esclarecedor. "Julgo que nada mais há a acrescentar sobre essa questão. Já enumerei todas as razões pelas quais escolhi o Vitória e, inclusive, emiti um comunicado que coloca uma pedra sobre o assunto. Se marcar um golo ao Braga? Vou festejar como festejo todos os golos, apesar de não ser um grande goleador... Se acontecer com o Benfica farei o mesmo, nem mais nem menos do que qualquer outro golo."





0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2008-2010 Sempre Vitória. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan