segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Douglas e Coral já marcam


O Vitória venceu o Paris Saint-Germain por 2-1, no jogo de abertura do Troféu Cidade de Guimarães. Os Golos da vitória foram marcados pelos reforços Douglas e Jean Coral.

Num teste com sabor europeu, no dia em que o Vitória de Guimarães ficou a conhecer os possíveis adversários na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (Basileia ou Gotemburgo), esta foi a segunda vitória na pré-época (em sete jogos), mas ficou a impressão que falta ainda algo mais para a aventura vitoriana na "Champions".

Manuel Cajuda fez alinhar um "onze" em que apenas contou com um reforço, Douglas, na frente de ataque. No PSG não alinharam as duas principais contratações da época: Makelele
(ex-Chelsea) e Giuly (ex-Roma) - o primeiro surgiu no banco de suplentes, mas o segundo nem sequer se equipou devido a lesão.

O Vitória estev quase cempre por cima do PSG durante os 90 minutos e conseguiu um aVitória justa.

O PSG até dispôs das primeiras oportunidades de golo, por Arnaud, que aos 13 e 15 minutos não marcou por muito pouco.

O Vitória respondeu aos 27 minutos num bom remate de João Alves, de muito longe, para uma defesa apertada do guardião parisiense. E 2 minutos depois, o Vitória adiantou-se por Douglas. O ponta-de-lança brasileiro respondeu da melhor maneira, de cabeça, a um livre marcado da direita de Desmarets (que foi festejado com um mortal).

No reatamento, Cajuda fez quatro alterações e três dos jogadores que entraram ao intervalo fabricaram o segundo golo, aos 52 minutos: Jean Coral, finalizou, à ponta-de-lança, uma bela jogada gizada por Carlitos na direita, antes lançado pelo recém-entrado Gregory que recuperara a bola ainda no meio-campo local.

Nem cinco minutos depois, o PSG reduziu por intermédio de Mabiala, que cabeceou para o fundo da baliza de Nilson após cruzamento da esquerda de Sankhare.

O Vitória respondeu aos 66', mais uma vez na sequência
do aproveitamento de um livre directo cobrado por Desmarets da meia-direita. Desta feita foi Sereno a desviar a bola que passou muito perto da baliza. Na segunda-feira o Vitória defronta o SL Benfica naquele que será o último jogo do Troféu Cidade de Guimarães. Se o Vitória ganhar ou empatar, vai ser o vencedor do torneio visto que Benfica e PSG empataram a duas bolas no sábado.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2008-2010 Sempre Vitória. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan