Já na primeira mão o Vitória tinha sido roubado pelo arbitro polaco ao não assinalar dois penalties claríssimos.
Na segunda mão o Vitória entrou bem no jogo, e nos primeiros minutos do jogo o basileia chega a vantagem depois de uma distracção de Moreno, alguns minutos depois é assinalado um penalti para o Vitória depois de uma entrada violenta de um jogador do basileia sobre Marquinho. Fajardo não hesitou e marcou o golo que empatou o jogo, na segunda parte o Vitória não reagiu bem e logo o basileia aproveitou-se disso e cheagou a vantagem, quando as esperanças já pareciam perdidas, Roberto marca um golo completamente "limpo" que seria o apuramento do Vitória para a Liga dos Campeões, esse sonho foi logo destroido pelo fiscal de linha ao assinalar fora-de-jogo.
Um ou dois dias depois Palitini(presidente da UEFA) afirma que foi um golo valido e que esse erro da abritagem mudou a vida do Vitória.
Ainda em Portugal vários entendidos em futebol, alguns que a muito tempo falavam que o Vitória era beneficiado pelos arbitros, afirmaram que foi um grande erro de arbitragem.
Destaco ainda um título do jornal A BOLA : " Isto explica que a UEFA também sabe fazer batota"
O Treinador do Basileia disse como na primeira mão que se não foi fora-de-jogo é porque tivemos muita sorte.
2000 adeptos Vitorianos que viram o sonho do nosso clube a ser traido pelo arbitro.
Já no aeroporto os dois arbitros vieram pedir desculpa e ainda afirmaram que NÃO PODIAM FAZER NADA.
Manuel Cajuda : "O Vitória foi derrubado por uma equipa de arbitragem. Dei aos parabéns ao arbitro principal mas o arbitro assistente, enfim coitadinho"
Imagem : Associação Vitória Sempre
0 comentários:
Enviar um comentário