quinta-feira, 3 de junho de 2010

Diogo Brandão | Opinião | "Mais um ano passou, mais uma época terminou."

Mais um ano passou, mais uma época terminou.


Assistimos a um excelente futebol, variando desde humildes clubes como o Olhanense até ao vencedor do campeonato, Sport Lisboa Benfica.

No meio destes grandes jogos vimos também uma luta…uma batalha pela supremacia por parte de um pequeno clube que continua a mover milhares, quiçá milhões de adeptos pelo país fora. Um guerreiro insaciável, cuja cruzada apenas estará concluída quando obtiver o derradeiro privilégio de desfraldar as suas cores como sendo o unânime vencedor desta corrida à taça…para marcar uma data histórica…

A do regresso do rei...

Apesar de todas as tentativas, o nosso Vitória Sport Clube não conseguiu alcançar a tão cobiçada glória novamente…

No entanto, creio que o mais frustrante no campeonato não foi o infeliz 4º lugar, mas sim o facto de o rival intemporal, o Sporting Clube de Braga, ter sido capaz de alcançar um chorudo 2º lugar, para o escárnio de todos os vimaranenses.

Meus colegas vitorianos, isto são a prova viva de que não podemos facilitar! Baixamos a guarda por um segundo e vemos outros levar o que é nosso por direito.

O que eu espero na próxima época perante a humilhação de ver o SCB ter ascendido a um lugar nunca antes alcançado por nós?

Meus amigos, não conto com mais nada a não ser com um Vitória mais feroz, mais concentrado, mais agressivo e ainda mais determinado a mostrar que, tal como em 1124, Afonso Henriques (o nosso símbolo) derrotou uma nação, também nós podemos erguer-nos e ostentar a nossa bandeira e mostrar o nosso espírito conquistador.

Por isso meus “irmãos”, apoiemos este nosso clube e façamos que as nossas vozes sejam ouvidas.

Vitória até morrer!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2008-2010 Sempre Vitória. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan