segunda-feira, 30 de junho de 2008

Finibanco substitui açoreana


O Vitória apresenta esta terça-feira o novo sponsor frontal do seu equipamento oficial. O Finibanco, entidade bancária nacional, substitui a Açoreana Seguros e assegura o maior destaque na camisola vitoriana.

Emílio Macedo, Presidente do Vitória, e a Administração do Finibanco anunciarão em conferência de imprensa, esta terça-feira, os termos do acordo que vigorará durante a temporada 2008/2009. A sessão está agendada para o Estádio D. Afonso Henriques e tem início às 9.30 horas.

Curiosamente, o anúncio da nova sponsorização do Vitória surge no dia em que o futebol profissional arranca para a nova época. O plantel de Manuel Cajuda efectua na manhã desta terça-feira, também no D. Afonso Henriques, os habituais testes médicos que sempre se realizam no início da nova temporada.

Depois, o grupo de trabalho almoçará pela primeira vez em conjunto e seguirá ao início da tarde para a Quinta do Pinheiro (Nazaré), local onde se começará a desenhar uma época de renovadas alegrias

sábado, 28 de junho de 2008

Vitória participará na Liga dos Campeões de Voleibol


O Vitória Sport Clube participará na edição 2008/2009 da Indesit European Champions League em Voleibol. A informação foi revelada na última quinta-feira pela Confederação Europeia de Voleibol, que já convidou formalmente o Clube para o sorteio que se realizará na próxima sexta-feira, dia 4 de Julho em Vienna - Áustria.
A edição 2008/2009 da Champions de Voleibol contará com 24 equipas divididas em 6 grupos com 4 clubes cada, destacando-se os campeões de campeonatos tão competitivos como os de Itália, Rússia, Grécia, Polónia, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Áustria, Republica Checa, Holanda, Turquia, Eslovénia e Sérvia.
O Vitória, foi uma das 24 equipas a ser seleccionadade um lote de 33, que pretendiam participar na mais prestigiada prova a nível europeu em voleibol. As restantes equipas participantes são as seguintes:
TRENTINO Volley, Lube Banca Marche MACERATA, Copra Nord Meccanica PIACENZA (ITÁLIA)
Dinamo MOSCOW, Zenit KAZAN, Iskra ODINTSOVO (RÚSSIA)
Iraklis THESSALONIKI, Panathinaikos ATHENS (GRÉCIA)PGE Skra BELCHATOW, AZS CZESTOCHOWA (POLÓNIA)
Portol Palma MALLORCA (ESPANHA)
PARIS Volley, BEAUVAIS Oise (FRANÇA)
Noliko MAASEIK, Knack Randstad ROESELARE (BÉLGICA)
VfB FRIEDRICHSHAFEN (ALEMANHA)
aon hotVolleys VIENNA (AÚSTRIA)
Jihostroj CESKE BUDEJOVICE (REP.CHECA)
Piet Zoomers/D APELDOORN (HOLANDA)
Fenerbahce ISTANBUL (TURQUIA)
ACH Volley BLED (ESLOVÉNIA)
Crvena Zvezda BEOGRAD (SÉRVIA)
CSKA SOFIA (BULGÁRIA).
O primeiro jogo acontecerá na primeira semana de Novembro e a fase de grupos estende-se até 21 de Janeiro de 2009, jogando-se sempre entre terça e quinta-feira. Os 3 jogos agendados para Guimarães serão realizados, em principio, no Multiusos de Guimarães, que tem uma lotação de 4000 lugares, esperando os responsáveis da Secção promover verdadeiras campanhas de divulgação da modalidade. Além do apoio imprescindível da Federação Portuguesa de Voleibol, da Câmara Municipal de Guimarães e da Tempo Livre o Vitória conta ainda com o apoio da SPORTTV enquanto parceiro televisivo, que transmitirá todos os jogos a realizar em Guimarães, estando a ser estudada também a possibilidade de transmissão dos jogos em que o Vitória participará como visitante. Resta agora aguardar para se saber a sorte que aguarda o Vitória nesta primeira participação de uma equipa Portuguesa na mais importante prova europeia da modalidade.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Jean Coral apresentado hoje


Jean Coral é o próximo reforço do Vitória para 2008/09. O ponta-de-lança de 20 anos, chega hoje a Portugal e nas próximas horas assinará um contrato válido por 3 temporadas dada a plataforma de entendimento que já existe.

Coral é uma das mais recentes promessas do futebol brasileiro e foi adquirido por um grupo de empresários. é sabido que o português Costa Aguiar, parte interessada do Fundo de Jogadores que comprou o passe do atleta por 320 mil euros – o valor foi noticiado pela imprensa brasileira – , conseguiu fechar a operação nas últimas horas e, desse modo, garantir que Coral será mesmo reforço às ordens de Manuel Cajuda. Porém, falta saber a percentagem do passe que será adquirida pelo Vitória.

O atacante, artilheiro no campeonato estadual de juniores com 21 golos, estreou-se na equipa profissional com 18 anos a 2 de Outubro de 2007. Roberto Cavalo foi o técnico que o lançou. Desde então, realizou 39 jogos, participando em 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas do Criciúma. O clube marcou total de 76 golos, sendo Coral responsável por 15, o que corresponde a uma percentagem superior a 19 por cento da produção ofensiva.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Será desta?


Geromel está na rota alemã para representar o Colónia, equipa que nesta temporada regressou ao principal campeonato após dois anos na 2.ª Divisão.

Aquele que é o primeiro campeão (63/64) da Bundesliga não surge por acaso no caminho do brasileiro de 22 anos, dado que um dos espiões alemães marcou presença nos´jogos de Geromel ao serviço do Vitória na recta final da competição.

Posteriormente aprovado pelo máximo responsável, Geromel entrou de imediato nas contas do Colónia e o desfecho está para muito breve.

Silêncio e prudência

Nas últimas horas, apurou Record, uma delegação do Vitória de Guimarães esteve na Alemanha para encaminhar a operação, cujos valores são ainda desconhecidos. Existe um valor de referência – 5 milhões é quanto consta na cláusula do seu contrato –, mas até que a transacção seja concluída nada será dito oficialmente sobre esta matéria, adiantaram ao nosso jornal.

As próximas horas serão esclarecedoras relativamente aos detalhes em falta, mas tudo indica que até sexta-feira, dia de assembleia geral para aprovar o orçamento para 2008/09, a operação seja declarada encerrada. E, com todos os dados em seu poder, Emílio Macedo informará os sócios.

O defesa-central encontra-se de férias no Brasil e nesta fase a ultimar os preparativos para o seu casamento (realiza-se sábado), mas a operação está a ser conduzida pela Gestifute. A empresa de Jorge Mendes representa o brasileiro desde a época (2004/05) em que despontou em Chaves e garantiu ao Vitória uma operação de sucesso após a brilhante temporada, concluída com a conquista do 3.º lugar e consequentemente apuramento para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Vitória reforça o Ataque

O Vitória reforçou o ataque com a contratação de Douglas. Um avançado brasileiro de 22 anos que estava ao serviço do América de Minas Gerais, onde concretizou 10 golos em 17 jogos. Este jogador será um possível substituto de Mrdakovic, já que se fala da eventual saída para a China.



quarta-feira, 18 de junho de 2008

Transferências


As saídas de Alan e Ghilas, e os rumores das saídas de Miljan (para a China) e Targino (para Inglaterra) todos eles pertencentes ao sector ofensivo não coincidem com as contratações de Gregory e Wênio - dois jogadores defensivos.
Tenho total confiança nas capacidades de Manuel Cajuda e Emílio Macedo da silva, mas a falta de jogadores atacantes já me começa a preocupar. Não será já altura de começar a reforçar o sector ofensivo?

terça-feira, 17 de junho de 2008

Acabaram-se as expectativas


A UEFA quebrou o suspanse e acabou com as todas as expectativas em torno da ida do FCP à Liga dos Campeões quando revelou na passada segunda-feira que o FC Porto tem autorização para participar a Liga dos Campeões 2008/09, uma noticia que não agrada ao Vitória.
Agora, se há alguns dias atrás Platini (Presidente da UEFA) veio dizer publicamente que não aceitaria batoteiros e que todos os clubes iriam ser tratados da mesma forma veio agora contradizer-se a si mesmo.
Mas nada está perdido, pois ainda vamos á 3º pré-eliminatoria.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Tudo de volta à estaca zero


O Comité de Apelo da UEFA anulou esta sexta-feira a decisão da Comissão Disciplinar do organismo de não admitir o F.C. Porto na Liga dos Campeões.

A decisão foi tomada com base em dois argumentos. O Comité de Apelo quer ter a certeza sobre se a decisão da Comissão Disciplinar da Liga que condenou o F.C. Porto por tentativa de corrupção transitou em julgado, ou não.

O organismo também defende que o Benfica e o V. Guimarães deviam ter sido ouvidos na decisão da Comissão Disciplinar.

O processo volta agora à primeira instância, sendo que Benfica e V. Guimarães serão agora ouvidos, como partes interessadas.

Segundo um porta-voz, a Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA vai reapreciar o processo, de forma a que, a 1 de Agosto, dia do sorteio da terceira pré-eliminatóra da Liga dos Campeões esteja tudo resolvido.

Wênio ingressa no Vitória


O brasileiro Wênio é o mais recente reforço do Vitória. O médio rescindiu contrato com o Marítimo, com quem tinha contrato por mais uma época, e vinculou-se ao Vitória para as próximas 2 temporadas.

O novo atleta vitoriano jogou no Marítimo nas últimas 5 épocas, clube onde chegou a ser orientado por Manuel Cajuda.

Aos 28 anos, Wênio assume que este é um grande desafio e deixou muitos elogios aos adeptos do Vitória. Desta forma, está encontrado o 3º reforço do Vitória para a temporada 2008-2009.

sábado, 7 de junho de 2008

Gregory no Vitória


Já é conhecido o novo reforço do Vitória. Depois de Lionn foi Gregory, o antigo defesa-central do Marítimo a assinar um contrato válido até 2011.
Gregory é natural de Livry-Gargan (França), tem 27 anos e mede 1,87m e representou o em França o Red Star, Paris SG, Villemomble e em Portugal o Pedras Rubras, Gil Vicente e Marítimo.
Esta é uma contratação que vem colmatar as quase certas saídas de Geromel, Sereno e Radanovic.

O defesa-central, que chegou a Portugal com 22 anos, parte hoje para França, onde vai gozar um período de férias.

Declarações de Emílio Macedo: «Chegamos a um bom entendimento com a direcção do Marítimo na passada quarta-feira. Houve um acordo entre o Marítimo e o V. Guimarães, porque o Gregory ainda tinha contrato. Assim, a rescisão foi amigável e, posteriormente, houve um acordo entre o V. Guimarães e o jogador»

Declarações de Gregory: «Concretizei o sonho de jogar num grande do futebol português. Parto para férias com vontade de descansar, mas o desejo de começar a trabalhar com a camisola do Vitória consegue ser mais forte. Tenho de registar com muito agrado tudo aquilo que o Marítimo fez por mim. O clube tratou-me sempre bem, contribuiu para a minha evolução e não colocou entraves para esta transferência.”







quarta-feira, 4 de junho de 2008

FC Porto fora da "Champions"


Se o acesso à 3ª pré-eliminatória já era motivo de loucura, o que dizem agora de um acesso directo?
Pois, foi o que aconteceu. O Comité de Controlo de Disciplina da UEFA decidiu que o FC Porto não poderá participar na edição da Liga dos Campeões da época 2008/09. Esta decisão foi tomada devido a um caso de corrupção na época 2003/04.
Quem é que tira proveito dessa situação? O Vitória que consegue assim encaixar 6 milhões de euros ,ganhar prestígio entre os grandes da Europa e um ainda mais inédito acesso à fase de grupos da prova milionária.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Vitória interresado em Keirrison



Segundo o jornal O Jogo, o Vitória está interessado no avançado brasileiro Keirrison, que está ao serviço da Coritiba. É uma hipótese a ponderar já que fala-se numa possível saída de Mrdakovic para a China ou Rússia. Aqui está um video que mostra o que este jovem é capaz de fazer aqui no Vitória:

segunda-feira, 2 de junho de 2008

PSG, FC Porto e Vitória


Já se conhece os adversários do Torneio das Gualterianas que se vai realizar nos dias 1 e 2 de Agosto no Estádio D.Afonso Henriques, trata-se do Paris-Saint-Germain e o Porto.

Radanovic sairá do Vitória



O seu lugar tirado pela concorrência das duas grandes "muralhas" defensivas, Geromel e Sereno, muito dificilmente continuara no plantel. Além de ele ser um jogador fraco não conseguiu adaptar-se ao futebol português, ainda assim Radanovic tem despertado interesse de clubes nacionais e estrangeiros. Com contrato até 30 de Junho de 2010, o seu passe está avaliado em 400 mil euros no qual não acredito como isso é possível.

domingo, 1 de junho de 2008

Tudo pra 4ª!


Já é esta 4ª feira que a UEFA vai decidir se o FCPorto irá ou não à Champions.
Não tendo nada contra o Porto esperemos que não vá.
Esperemos que o sonho se concretize...
 
Copyright 2008-2010 Sempre Vitória. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan